18 maio 2010


Para quem não sabe, sou professora!
E adoro isto!
Ensinar, aconselhar, ajudar, participar, interagir, brincar, aprender...
Costumo dizer que não trabalho, não porque seja fácil a vida do professor, ou porque eu faça corpo mole, mas porque alguém disse que quem gosta do que faz não trabalha.
O trabalho está ligado aquilo que é difícil, que dá trabalho e ensinar, para mim, não é assim.
Ensino em duas escolas estaduais, no ensino médio, tenho seis turmas, 160 horas de "trabalho".
Não consigo me imaginar fazendo outra coisa na vida.
Ser professora, é quase como ser mãe, pelo menos esse é meu sentimento, eu quero que eles estudem, que eles aprendam, que eles se dêem bem na vida, sejam o que quiserem ser... é mais ou menos o que minha mãe pensou para mim.
Sei que minha profissão tem barreiras, obstáculos, desvios, encruzilhadas e todo tipo de problemas que alguém possa pensar ou não, mas os bons resultados sempre compensam.

Nenhum comentário: